Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Maçonaria vai combater corrupção eleitoral


Foto: Guy Lucena / Agência RBS

Reunidos em assembleia nacional, dirigentes e integrantes da Confederação Maçônica Simbólica do Brasil aprovaram a “Carta de Belo Horizonte”, com uma veemente condenação a toda forma de corrupção política e eleitoral. Apelam, também, para que todos exerçam a cidadania nas eleições de outubro, denunciando fraudes e irregularidades.
Santa Catarina participou do evento com 71 representantes das 108 lojas do Estado, liderados pelo grão mestre João Eduardo Bergigier.

Uma campanha será desenvolvida em todo o país. Em Santa Catarina, começará com outdoors na estrada do Sul da Ilha, onde está localizado o templo das Grandes Lojas.

Vai enfatizar o que está na carta: “Não vendam o seu voto; não votem em branco nem anulem seu voto; não votem em quem quer comprar seu voto; não elejam políticos antiéticos e de comportamento descomprometido com a moral; não apoiem candidatos oportunistas, interessados em enriquecer ilicitamente, no exercício de mandatos eletivos; acompanhem e participem, ativamente, das ações que têm sido empreendidas em favor da decência nas relações sociais.”

Depois de reiterar a disposição de todos os maçons de exigirem ações que coíbam a impunidade e sua erradicação, apela: “Que os futuros mandatários atuem de acordo com os princípios constitucionais da legalidade, probidade e moralidade administrativa e, principalmente, mostrem comprometimento com a solução dos problemas do povo brasileiro.”

O documento em defesa da cidadania produzido pelos maçons começa a ser divulgado neste fim de semana em todo o Brasil.